Excelente.


A Viagem de Gonzagão e Gonzaguinha - Ao VivoLuiz Gonzaga e Gonzaguinha1. Fala de Gonzaguinha2. Sangrando (Gonzaguinha)3. Amanhã ou depois (Gonzaguinha)• Achados e perdidos (Gonzaguinha)4. Pequena memória para um tempo sem memória (A legião dos esquecidos) (Gonzaguinha)5. Começaria tudo outra vez (Gonzaguinha)6. Acauã (Zé Dantas)7. Assum preto (Luiz Gonzaga - Humberto Teixeira)8. A morte do vaqueiro (Nelson Barbalho - Luiz Gonzaga)9. Boiadeiro (Armando Cavalcanti - Klécius Caldas)10. Vozes da seca (Luiz Gonzaga - Zé Dantas)11. Pau-de-arara(Guio de Morais - Luiz Gonzaga)• Baião de São Sebastião (Humberto Teixeira)• Baião (Humberto Teixeira - Luiz Gonzaga)12. Karolina com K (Luiz Gonzaga)• Derramaro o gai (Zé Dantas - Luiz Gonzaga)13. Légua tirana (Luiz Gonzaga - Humberto Teixeira)14. Baião da garoa (Hervé Cordovil - Luiz Gonzaga)15. Juazeiro (Luiz Gonzaga - Humberto Teixeira)• No meu pé de serra (Luiz Gonzaga - Humberto Teixeira)• Estrada do Canindé (Luiz Gonzaga - Humberto Teixeira)• Riacho do Navio (Zé Dantas - Luiz Gonzaga)• Papo Luiz Gonzaga & Gonzaguinha16. Diga lá, coração(Gonzaguinha)• Mus. Inc. "Espere por mim, morena" (Gonzaguinha)17. Grito de alerta (Gonzaguinha)18. Com a perna no mundo (Gonzaguinha)• Mus. Inc. "Agalope" (Gonzaguinha)19. Não dá mais pra segurar (Explode coração) (Gonzaguinha)20. Respeita Januário (Luiz Gonzaga - Humberto Teixeira)21. Estrela de ouro (José Batista - Antônio Barros)22. Hora do adeus (Luiz Queiroga - Onildo Almeida)23. Fala Gonzaguinha24. A vida do viajante (Hervé Cordovil - Luiz Gonzaga)
“Vivi no canavial trabalhando pesado no corte da cana. Com 54 anos, vi um cidadão tocando violino na televisão e fui na mata, cortei a madeira, deixei secar, e quando secou fiz a rabeca, e acertei.” Esta é a história de Nelson dos Santos, o Seu Nelson da Rabeca, como ele é conhecido por todos. Músico e luthier autodidata de 80 anos, sorriso fácil e simplicidade que irradia uma mágica tão incrível quanto sua história com a música.
"Costumo sempre dizer que o Gonzagão é o Pelé da música e o Jackson, o Garrincha."
1. Onde houver fé, que eu leve a dúvida
2. As bonitas que me perdoem, mas a feiúra é de lascar
3. O desgosto que tua mãe me deu
4. Prometo não ejacular na sua boca
5. Isaltina
6. Ai! Minha Mãe
7. Um bodegueiro na FIEC
8. O dinheiro não é tudo, mas é 100%
9. Black people car (Fuscão Preto)
10. Ah! Uma jaula
11. A influência da farinha na alimentação cearense
12. A volta do regresso
Textículo do próprio sobre o disco:No princípio tudo é início. Foi aí minha estréia como artista que vê num disco bem mais que um Long Play, a gravação independente facilitava diferençar vinil de venéreo. Queria sentir o que Caetano Veloso provara ao cantar aquilo lá em Londres. Todo mundo diz que foi o melhor trabalho, juntamente com os demais que se seguiram.TESE - Meu primeiro trabalho foi um fato estético para o campo da historicidade musical brasileira, de deixar Carlos Gomes em duvida quanto a veracidade de O Guarani.Faixas:1 - Merenda escolar2 - Canto Bregoriano II3 - I'm not dog no4 - Vão-se os cabaços ficam-se os desgostos5 - Sou mais no tempo do Figueredo6 - O amor que antes de ser já era7 - Oportunidade única8 - Desamassamento, solda e pintura9 - A cura da homeopatia pelo processo macrobiótico10 - Só é corno quem quer11 - Um bodegueiro na FIEC
01 - "Nós Vamos Invadir Sua Praia"02 - "Rebelde Sem Causa"03 - "Mim Quer Tocar"04 - "Zoraide"05 - "Ciúme"06 - "Inútil"07 - "Marylou"08 - "Jesse Go"09 - "Eu Me Amo"10 - "Se Você Sabia"11 - "Independente Futebol Clube"
Quando Chico Buarque fez 50 anos, em 1994, foi lançada uma coletânea comemorativa com 5 CDs. A seleção do repertório foi feita a partir dos principais temas de sua obra musical, dividido entre os títulos O Amante, O Político, O Trovador, O Cronista e O Malandro. A lira afinada e a palavra exata do grande poeta da MPB estão neste disco, em canções como "Valsinha", "As Vitrines" e "Carolina", entre outros sucessos.Chico, 50 anos - O Trovador (Coletânea)
Quando Chico Buarque fez 50 anos, em 1994, foi lançada uma coletânea comemorativa com 5 CDs. A seleção do repertório foi feita a partir dos principais temas de sua obra musical, dividido entre os títulos O Amante, O Político, O Trovador, O Cronista e O Malandro. Neste CD você comprova que Chico registrou como poucos o espírito da malandragem nacional, através de sucessos como "Vai Trabalhar, Vagabundo" (feita para o cinema), "Homenagem ao Malandro" e "Quando o Carnaval Chegar", entre outros.Chico, 50 anos - O Malandro (Coletânea) - 1994
APCA 98 - Grande Prêmio da Crítica da Associação Paulista de Críticos de Arte - Música Popular
Escolhido pelo The New York Times como um dos 10 melhores discos de 1998.Quando Chico Buarque fez 50 anos, em 1994, foi lançada uma coletânea comemorativa com 5 CDs. A seleção do repertório foi feita a partir dos principais temas de sua obra musical, dividido entre os títulos O Amante, O Político, O Trovador, O Cronista e O Malandro. Neste volume, "O Político", estão grandes músicas que o compositor fez, criticando com maestria as injustiças do regime militar brasileiro. Entre as canções selecionadas, clássicos como "Construção", "Cálice" e "Samba de Orly" (parceria com Toquinho, feita durante o exílio de Chico na Itália).Pra começar, vou postar a faceta que mais me agrada no trabalho dele, a política.