segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Falcão [1992] Bonito, lindo e joiado

Tá ai um cara do carai, grande falcão cearense de Pereiro apesar de arquiteto formado, deu muito mais certo na música e artes afins :P. é um poeta assaz, dah pra ver só pelo nome dos seus discos:

Bonito, lindo e joiado (1992)
O dinheiro não é tudo, mas é 100% (1994)
A besteira é a base da sabedoria (1995)
A um passo da MPB (1997)
Quanto pior, melhor (1998)
500 anos de chifre (1999)
Do penico à bomba atômica (2000)
What porra is this (2006)

E atendendo a pedidos do grande cabeça, vou aos poucos postar a obra deste ídolo da minha pessoa, começando por seu disco de estréia de 92, o Bonito, lindo e joiado. Este disco que teve como carro chefe a versão de Eu não sou cachorro não, do recém falecido Waldickão, I'm not dog no, sucesso logo de cara.

Textículo do próprio sobre o disco:
No princípio tudo é início. Foi aí minha estréia como artista que vê num disco bem mais que um Long Play, a gravação independente facilitava diferençar vinil de venéreo. Queria sentir o que Caetano Veloso provara ao cantar aquilo lá em Londres. Todo mundo diz que foi o melhor trabalho, juntamente com os demais que se seguiram.
TESE - Meu primeiro trabalho foi um fato estético para o campo da historicidade musical brasileira, de deixar Carlos Gomes em duvida quanto a veracidade de O Guarani.

Faixas:

1 - Merenda escolar
2 - Canto Bregoriano II
3 - I'm not dog no
4 - Vão-se os cabaços ficam-se os desgostos
5 - Sou mais no tempo do Figueredo
6 - O amor que antes de ser já era
7 - Oportunidade única
8 - Desamassamento, solda e pintura
9 - A cura da homeopatia pelo processo macrobiótico
10 - Só é corno quem quer
11 - Um bodegueiro na FIEC


P.S.: pra quem gosta de opniões construtivas e pertinentes, tah ai o blog do astro. Muito bom: http://blogdofalcao.zip.net/ e o site oficial: http://www2.uol.com.br/sitedofalcao/

2 comentários:

cabeça disse...

Grande nandolins!!! Valeu!
Vou querer ver toda a coletânea, mas principalmente a música que tem a frase "não é verdade que mulher feia só sirva pra peidar em festa" que não me recordo a que música/disco pertence.
No mais, o blog é massa!

Túlio Castanheira disse...

Eu acho que é o disco de 95.