domingo, 29 de março de 2009

Paralamas do Sucesso [2009] Brasil a Fora

Tirando a poeira do blog, e voltando a postar depois de séculos  :D
Tá ai um disco que me surpreendeu positivamente, ouvi uma musica no rádio e logo corri atrás do disco, um Paralamas renovada, retomando o ritmo latino/praiano do início de carreira, muito bom! meu sonho, a lhe esperar, aposte em mim e mormaço(com participação de Zé Ramalho) são as que mais se destacam pra mim, mas gosto do disco praticamente inteiro!




1. Meu Sonho
2. Sem Mais Adeus - Carlinhos Brown/Paralamas
3. A Lhe Esperar
4. El Amor
5. Quanto ao Tempo
6. Aposte em Mim
7. Mormaço - Zé Ramalho/Paralamas do Sucesso
8. Taubaté ou Santos
9. Brasil Afora
10. Tempero Zen
11. Tão Bela
Diminua



P.S.: Já notaram que é o primeiro disco lançado em 2009 do blog.
Isso me fez pensar um pouco, pq que agente só ouve velharia? Será que hj em dia não se faz mais nada de bom? saudosismo? 
Acho que seria uma mistura dessas opções, mas tem outro fator bem plausível, creio que é basicamente preguiça, agente meio que se prende as coisas que já são conhecidas, que já são consideradas "boas", e tem preguiça de perder tempo ouvindo coisas novas sem referências, ou coisa parecida. resumindo: temos preguiça de ir até a montanha, e a não ser que ela venha até a nossa frente, vamos sempre considera-la feia.

2 comentários:

cabeça disse...

Nao sei se apenas isto. Acho q tem um tanto de maturação também, assim como os vinhos. ja ouvi várias vezes cds q eu nao gosto logo q sao lançados e q vou gostando com o tempo, e pelo menos em mim o fator gosto popular nao influencia tanto. Nao sei o que é, mas o som vai conquistando meu gosto. Isso acontece muito com Chico Buarque, por exemplo.
e o que você chama de preguiça eu chamo de seleção natural. É muito difícil filtrar tudo que é lançado de novo quando vc ja tem pouco tempo pra ouvir música, então é mais fácil escutar o q vc ja sabe q é bom ou as coisas novas de alguém que vc ja conhece (e gosta).

Unknown disse...

Achei esse CD muito legal! No meio de um mar de bandas emo, surge o bom e velho Paralamas.

Confesso que não gostei dos dois últimos discos deles, mas me arrisco a dizer que esse disco é tão bom quanto os primeiros do Paralamas.

Espero que "muita gente" ouça e veja que rock com mistura é legal, que rock com mais de três acordes também é legal e que uma letra de musica pode ser escrita sem a palavra "coisas". :P